Um tapa na cara do status Quo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mary & Evelin

Meu anjo da guarda
Me deixou algumas lágrimas
Pois sonhava voar
Mesmo com as asas quebradas
Deu a face aos tapas
Das mãos embriagadas
De quem devia velar o seu sono
Mas te cuspia suas mágoas
Eu tinha uma amada
De alegria contida
E em sua jornada
Vagava entre duas vidas...
Logo cedo aprendeu
Sobre a força das palavras
E na intriga doméstica
Viu feridas em sua alma...
No caminho para as rosas
Os espinhos são o de menos
O difícil é pensar
Quando te põem contra a parede
hummm...Sede de liberdade
hummm...felicidade?
No caminho para as rosas
Os espinhos são o de menos
O difícil é se afastar
E cair no esquecimento
hmmmm...Aprendi a lição
hmmmm...Eco da solidão...
Minha irmã adotiva
Clamou por sua atenção
Pois rogaram sua benção
Num tom de maldição
Forçada a crescer
Bem antes da hora
Não vai ouvir um adeus
Quando estiver indo embora...
No caminho para as rosas
Os espinhos são o de menos
O difícil é jogar fora
A dor que temos por dentro...
hmmm...Aprendi a lição
hmmm...Eco da solidão...
hmmm...solidão
hmmm...solidão.

Bem, este singelo poema é uma homenagem a uma amiga muito especial e a uma pessoa que eu estava até começando a gostar, mas que neste dia me largou. Vc pode até estar se preguntando: "Vc é idiota? Ficar lembrando de coisas que te machucam?"... Não é isso panaca. A letra conta a história de duas meninas e seus problemas dentro da imaculada esfera familiar. Se analisar a letra direitinho vai ver que fala de violência doméstica e alcoolismo. Vc não pode ser tão estúpido ao ponto de não entender isto não é?   Se tudo der certo, ela entra na relação das músicas que serão gravadas na demo do Cianeto, "Todo (I)mundo sabe".

10 comentários:

  1. Amei muito linda a homenagem.
    violencia domestica me revolta.

    ResponderExcluir
  2. Bocó!!!
    Eu amei!!!!!!!
    \o/
    Acho que não seria nem uma 'violência doméstica'propriamente dita, mas sim uma 'tortura psicológica' sacas?!
    Mas enfim, eu adorei!!!!
    Obrigada pela homenagem, e pelo 'amiga muito especial'!
    rsrsrsrs
    Bjooo, se cuida, e tu sabe,né?!
    Qualquer coisa é a mesma coisa, e não há nada que uma heineken bem gelada, e uma conversa com uma velha amiga maluca não curem!
    o/

    ResponderExcluir
  3. Cara, gostei do poema. Bem expressivo e intenso. Ah, e eu ri alto da descrição abaixo do poema: "Panaca"? "Todo (i)mundo sabe"? HAHAHA. Tu tens talento.

    ResponderExcluir
  4. Vai entrar pra demo, eu gostei e tenho pressa.

    ResponderExcluir
  5. valcian, eu já estav pensando nisso também...Vai virar música. É sentar e conversar.

    ResponderExcluir
  6. Axei lindo e bem feito como quase td q vc faz!sempre disse q vc tem talento!E axo q devia tentar escrever sobre aqilo q vc disse q nunk tentou,vc sabe o q...

    ResponderExcluir
  7. eu gostei!! quando virar musica vai fik melhor ainda.

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo, como ja havia dito, vc tem muitoooo talento.
    parabéns
    bju

    ResponderExcluir