Um tapa na cara do status Quo!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sanidade

No subúrbio a paz não descansa nos lares
Ontem aquele corpo tinha tanta vida
A desgraça nunca bate antes de entrar
E aturdido, assombrado
Junto as frias paredes mentais
Vou segredando aos comprimidos:
Sanidade? O que é esse peso que eu sinto?
Será o meu modo depressivo?
Inadaptado aos transtornos formais
Oferecidos aos normais todos os dias...
Suas superstições não afastam o problema...
Seu grito rouco atesta esse dilema...
Conformados, pois no fim nem todos podem chegar...
Neuróticos, alcançam o quarto de almofadas
Com um lindo traje branco e correntes de cristal...
Vou segredando aos comprimidos:
Sanidade? É esse peso que eu sinto?
Será o meu modo depressivo?
Inadaptado aos transtornos formais
Oferecidos aos normais todos os dias...







Mais uma letra do Cianeto. Essa fala de um momento em que a solidão estava me deixando maluco, realmente neurótico sobre a minha relação com as pessoas. Todas eram nojentas, mesquinhas, nocivas. Eu nunca consegui entender como as pessoas conseguem viver nesse estilo de vida totalmente insano. "Ser uma palha entre agulhas" não é legal, porque mesmo quando você está certo, você cai no cadafalso do julgamento errado dos outros. E lembro que não tinha amigos para conversar sobre essas questões. Se você os tem, valorize-os, Nunca se sabe quando se pode precisar deles. Acho que meu erro foi o de nunca ter confiado.  se puder, confie. É ruim quando a única alegria que se tem está em um vidro numa prateleira de farmácia ou no seu porta-escova. Essa música é um culto a inadaptação no fim das contas. Mas não faça como eu fiz: procure valorizar quem te quer bem, que a camisa de força te solta. Não ache que você vai poder sozinho com o peso do mundo, que este é realmente pesado. Faça o que puder, faça sua parte, mas não se mate por nada nem por ninguém. O culto ao Niilismo sem fundamento pode te fazer mal.
Espero não ter explicado nada para você, leitor de araque.
Até mais.

Um comentário:

  1. espero não ter explicado nada,kkkkkkkkkkkkkkk, é isso aí, digo fodam-se as leis e todas as regras, eu n ão me adequo a nenhuma delas,llalala

    ResponderExcluir